Andanças por aí: Mônaco

Hola! E ai, gente? Para sua tristeza, dessa vez quem está postando não é a Isabelle, mas é quase isso: é a Isabela, uma amiga da Bell.

Estou aqui para fazer postagens sobre a melhor coisa do mundo depois de comida, ou seja, viagens. Vou colocar minhas opiniões e dicas sobre os lugares por onde passei. Não sou tão ou talvez nada divertida quanto a Bell, mas vou tentar escrever coisas úteis e não muito chatas. Prometo.

Nessa primeira postagem vou comentar sobre o último lugar que estive em uma dessas minhas voltas por aí. Mônaco.

Monaco

É uma espécie de Búzios só que pra gente MUITO mais rica. É um lugar bonito e ótimo para passar o verão europeu. Alguns dias são tão quentes quanto os do Rio e lá é cheio de gente bonita, principalmente, homens bonitos (embora cafonas e com jeitinho de gay).

Monaco

Pobreza nas ruas de Mônaco.

Pobreza nas ruas de Mônaco.

Não tem muito o que se fazer além de pegar sol, admirar a beleza local e sentar para comer nos bares de Monte Carlo, por isso, de lá eu fui pra cidades próximas como Cannes, por exemplo (que por sinal gostei mais que Mônaco). O ponto turístico mais famoso é o Cassino de Monte Carlo, que dizem ser um luxo, mas não posso afirmar nada, porque não pude colocar meus pés lá dentro já que ainda não tinha 18 anos, então só fiquei do lado de fora admirando os ricos e poderosos entrarem.

Para quem gosta de rodar de ônibus pela cidade, dá pra conhecer outros pontos turísticos pegando o Tourist Bus ou pegando um ônibus comum, desde você tenha um mapa em mãos e cara de pau pra pedir informação aos “amigos” franceses.

Dica: O Museu Oceanográfico de lá tem um vários aquários no subsolo que são lindos. Não é nada do tipo Sea World, ok? Mas pra quem nunca foi no Sea World, que é meu caso, vale a pena. Mas é só isso. O resto do museu é feinho. Dica 2: Para os amantes de carro, tem um museu carinho pra entrar, mas interessante. O dono é um colecionador, portanto você encontra desde carros da década de 60 até capacete do Ayrton Senna. Até eu que não sou muito fã de carros, gostei.

Monte Carlo Cassino

Monte Carlo Cassino

Museu Oceanográfico

Museu Oceanográfico

O que eu mais gostei de fazer, além de andar pela cidade e observar as pessoas (o que eu gosto de fazer em qualquer lugar), foi visitar uma espécie de jardim que não recordo o nome agora – shame on me –  , mas não é difícil de encontrar, afinal a cidade é pequeninha. Como eu disse é um jardim, então não vá, se você não gostar de flores e insetos. O que me fez gostar tanto de lá é que o jardim dá para o mar, então se tem uma vista bem legal lá de cima. Tem uns banquinhos na sombra pra você sentar e admirar a vista.

m10

Mas, sinceramente? De um modo geral, não vale a pena ficar em Mônaco. A menos que você ame fórmula 1 e vá no período do GP de Mônaco ou que seja podre de rico, tenha iate, carros maravilhosos e dinheiro pra torrar no cassino e nas lojas de grife. Embora o lugar seja bonito, o pessoal de lá não é muito simpático e receptivo, afinal eles falam francês e fazem cara feia se você se comunica em inglês, o que acaba sendo muito irritante.

Vale mais a pena ir a Veneza ou Florença. São lugares lindíssimos onde têm coisas diferentes pra se ver e têm tanta gente bonita quanto em Mônaco. Sem contar que os italianos são uns fofos, bem mais simpáticos que os franceses (blergh). Mas se ainda assim você quiser conhecer a chamada Côte d’Azur (região litorânea do sul da França), recomendo que se hospede em Nice, Cannes ou Menton e só passe em Mônaco de visita.

m7

Moral da história: Só vá a Mônaco se você for milionário (ou estiver procurando por um ou uma) e se falar francês ou tiver paciência pra ficar levando fora.

Ah, criaturas desse meu Deus, comentem nos posts. É isso que dá motivação para continuar postando. Seja uma dúvida, uma piadinha, uma crítica ou para dizer que ficaria melhor de um outro jeito, qualquer coisa comentem aqui.

Au revoir e até o próximo post.

Nota | Esse post foi publicado em Andanças por aí, Viagens. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Andanças por aí: Mônaco

  1. Higor disse:

    Eu sempre tive vontade de ir pra Mônaco, mas depois da sua dica, prefiro Londres mesmo,

Deixe uma resposta

